sexta-feira, 4 de julho de 2008

Por caminhos do Alva

A maioria das pessoas procura o litoral para as férias. Eu como não gosto de confusão evito, e agora que a Marta está "deslocada" no interior tenho oportunidade de fazer passeios mais no interior.
O último foi a subida do rio Alva, lindo !!

Para além da beleza natural as estruturas tipicas dão um ar muito pitoresco.

Algumas dessas estruturas parecem mesmo saidas de um filme.

A Marta junto ao monumento de homenagem a Miguel Torga com Piodão ao fundo. Parece que aquele conjunto de casas foi lá colocado cuidadosamente no sopé da montanha, mesmo ao fundo do vale.

Infelizmente o fogos devoram anualmente milhares de hectares, é um folgo ver os medronheiros a rebentar no meio das hastes queimadas.

2 comentários:

António Inglês disse...

No litoral vivo eu como sabe, Melhor ainda, vivo pertinho da sua terra, um dos lugares que Deus tocou antes de subir aos céus.
Férias para mim são e serão onde no momento nos apetecer estar.
Um abraço
António

António Inglês disse...

É lá, depois de ver mais fotos fico com a sensação que andaram por caminhos algo conturbados... essa ponte com o meu peso ... não sei não...
Um abraço
António